quarta-feira, 29 de maio de 2013

Dicas de motivação no trabalho

Defina seus objetivos: Algumas pessoas são apaixonadas pelo que fazem, ou possuem um dom natural, enquanto outras fazem seus trabalhos para ganhar dinheiro e poder se sustentar. Nenhum motivo é “melhor” que o outro, mas você precisa saber quais são os seus objetivos e metas para que a expectativa de alcançá-los te mantenham motivado.

Mantenha seus objetivos alinhados com as metas da empresa: Visualize seu trabalho e a empresa em que está, como o veículo pelo qual você irá alcançar seus propósitos. Quanto mais você associar os seus objetivos com as metas e produtos da empresa, mais fácil será manter-se motivado e fazer o seu trabalho.


O seu sucesso, é o sucesso da equipe: Se você trabalha com outras pessoas, todos dependem uns dos outros para alcançar o sucesso. Se um deixa de fazer o trabalho, todos sofrem com as consequências. Por isso, lembre-se que atingir seus propósitos irá ajudar outras pessoas a alcançarem o sucesso.

Estabeleça metas: Escolher objetivos empolgantes irá inspirá-lo e motivá-lo. Ao atingir essas metas você irá trazer sucesso para você, a empresa e os produtos. Não deixe o medo ou a insegurança segurá-lo.


Estabeleça um plano dinâmico e flexível: Agora que você já sabe suas metas, crie um plano passo a passo que irá levá-lo cada vez mais perto de seus objetivos. Isso irá ajudá-lo a construir confiança, comprometimento e a ter mais controle sobre suas próximas etapas. Se você tem dificuldade em construir um plano que irá funcionar, peça a ajuda de alguém que já alcançou essas metas.

Coloque em prática! Depois dessas dicas, o sucesso é apenas uma questão de execução do plano. Para começar da melhor maneira, assim que escrever seu plano, imediatamente tome alguma atitude para alcançar suas metas. A motivação se alimenta da ação. Adquira a postura que irá continuar a levá-lo até seu objetivo.

                                     

                                       29/05/2013 Gabriela Gaião e Natália Hanna

Nenhum comentário:

Postar um comentário